O poder da internet para o seu Negócio

Sem dúvida a internet revolucionou a forma convencional de consumo. Hoje temos acesso a muito mais informações, e é claro, estamos expostos a muito mais possibilidades e variedade de produtos e serviços.

Dados da consultoria E-bit em seu relatório WebShoppers referente ao 1º semestre de 2015, mostra que o faturamento do setor de e-commerce no Brasil nesse período foi de R$ 18,6 bilhões.

Sendo que hoje 103,4 milhões de brasileiros tem acesso domiciliar a internet, tendo uma média de 19h38min de exposição mensal a esse recurso.

Sem dúvida nunca houve antes no Brasil tantas pessoas conectadas e propensas a tornar-se um cliente seu.

 

Como o pequeno empresário pode se beneficiar da internet? 

Um dos benefícios mais importantes para o pequeno empresário em relação à internet, além da venda direta, é o relacionamento.

O chamado novo marketing (inbound marketing), onde se procura agregar valor para o cliente através de conteúdos, sem dúvida traz excelentes resultados a longo prazo para a marca, para as vendas, e para os lucros.

Existem milhares de ferramentas que podem ser usadas, na maioria das vezes grátis, que podem estreitar e criar laços duradouros com esses clientes.

 

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo está diretamente ligado ao chamado inbound marketing, que consiste em uma forma de publicidade online na qual uma empresa se promove através de e-books, blogs, vídeo, podcasts, newsletters, whitepapers, SEO e outras formas de marketing de conteúdo.

A grande vantagem desse marketing é que ele é mais barato que o marketing tradicional, e através dele é mais fácil calcular os resultados e retornos trazidos por ele.

É sem dúvida o que há de mais moderno em relação a estratégias de marketing, e se você quer crescer não negligencie essa nova forma de fazer marketing.

 

Blogs

De forma extremamente simples e com custo baixíssimo, você poderá ter um blog para seu negócio.

A única dificuldade é o tempo para você criar conteúdo, mais isso você poderá fazer simplesmente contratando um redator freelancer, o que é extremamente barato e que com certeza cabe no bolso do pequeno empreendedor.

Você pode anexar seu blog a sua página fixa ou simplesmente ter um blog apenas, afim de que as pessoas possam obter conteúdos relevantes do seu produto ou serviço.

 

E-mail marketing

Anexar um formulário ao seu blog onde a sua audiência possa colocar o e-mail para receber seu newsletter, é essencial.

Juntar o blog com o e-mail marketing é uma estratégia excelente, você publica seus conteúdos no blog, e envia newsletter para a sua lista de clientes cadastrados e aqueles possíveis clientes que se cadastraram através do formulário em seu blog, direcionando-os para os artigos do blog.

É fundamental publicar conteúdos que realmente agregue valor para seu cliente, a fim de que ele possa de fato se engajar com sua empresa através de seus conteúdos.

 

Redes Sociais

Facebook, Google+, Linkedin, Pinterest e Twitter, são exemplos de redes sociais que oferecem ferramentas incríveis para você divulgar e se relacionar com seus clientes.

Crie sua página e passe a atualiza-las com conteúdos relevantes, que com certeza você ganhará pontos em termos valorização de marca e atração e conversão de leads em clientes.

 

Muitas são as oportunidades que a internet pode trazer para seu negócio. Não negligencie o poder que essas ferramentas têm de trazer ótimos resultados para seu negócio.

Compartilhe nas redes SociaisShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta